quarta-feira, 10 de março de 2010

O motivo k me fazia sempre ficar internada era estar sempre constipada(eu não tinha defesas apanhava tudo e mais alguma coisa)tinha de fazer nebulizações e aspirações(sim porque eu não deitava nada fora!)então estas idas e vindas do hospitar levaram a mama a arranjar coragem e aprender a aspirar pois a nebulização era fácil mas a aspiração não a mama tinha de me enfiar várias vezes uma sonda ora pelo nariz ora pela boca e tb várias vezes ao dia.Não foi fácil pois ela sofria muito quando as enfermeiras me faziam isso mas tinha de ser.
Então quando ela dominou a técnica da aspiração passou ela a fazer isso e eu nunca mais fiquei internada(isto se o motivo fosse a constipação pois ainda fiquei algumas vezes internada devidos aos ataques de epilépsia,sim porque eu tenho epilépsia).
A minha mama sempre tratou de mim sozinha não tinha ajuda para tratar de mim e da minha mana...o meu papa pouco se interessou por mim,enquanto tive internada foi-me ver algumas vezes mas depois e apesar de a mama lhe ter dado mais tarde uma hipótese de ser mesmo um pai não se interessou mais por mim...Não tive contacto nenhum com ele desde 2001 mas tb não faz mal a mama nunca me abandonou fez papel de papa e mama muito bem e estou orgulhosa dela(a mama pode parecer suspeita pois é ela k tá a escrever e a contar tudo mas se perguntarem a alguém k nos conheça é isso k dirão).
Os dias foram passando meses e meses...E a mama sempre sozinha a familia aparecia mas a ajuda era noutros valores se é k me entendem.
Mas...nem tudo era azares...
No dia 8 Outubro de 2003 a mama conheceu um homem através de uma ex-namorada do meu tio Eduardo(eles nem sonhavam k hoje seriam marido e mulher!!!!!!!)a mama goatou logo dele,podesse dizer que foi amor à primeira vista pois começaram a namorar logo no dia seguinte.
Foi o melhor que aconteceu à mama depois de tanto tempo sozinha.
Ela tava feliz e como podes calcular eu e a minha mana tb.Hoje endia ele é o meu papa cuida sempre de mim,dá-me de comer,banho,brinca comigo,acalma-me...è um amor de papa e eu adoro-o muito todos podem comprovar isso e tb é de ficar de boca aberta pois papa k me fez nunca se interessou mas este....não há palavras para descrever até á rua ele me leva não deixa a mama levar a cadeira só ele(ei não penses que negligenciou a minha mana pelo contrário faz com ela o k faz comigo e muitas coisas mais como ensiná-la a andar de bicicleta sem rodinhas e muito mais).Em Abril de 2005 a mama teve o meu maninho(tb este foi supresa pois nada estava planeado)e agora em Abril de 2009 teve a minha maninha(esta sim foi planeada para agora pois a mama pensou bem-se tivesse a mana quando o meu maninho tivesse 6anos(inicialmente assim k decidiram)eu teria 11anos e ai seria muito perigoso para a mama pegar em mim pois nessa altura estarei muito grande[eu ser alta quando for mais crescida]Bom divaguei um pouco né???????
Desde que a mama conheceu este homem foi tudo uma maravilha-passeios,mimos constantes etc etc podes calcular o tamanho da minha alegria?!?Não não podes poir era enorme nem eu conseguia-ele chegava a minha escola e eu sentindo o cheiro dele(sim porque não vejo-só vejo sombras[mas a visão já melhorou muito])era cada berro cada riso era uma alegria constante sempre que ele estava ao pé de mim...
Desculpa amanhã conto mais...Bjs

2 comentários:

  1. Fico á espera de mais notícias
    beijihos para ti e para a tua mamã e claro prá restante familia também

    ResponderEliminar
  2. Força Princesa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar